post Blog

Vale a pena ter site institucional?

Vale a pena ter site um site profissional?
Vale a pena investir em um site para minha empresa?

Você já pensou em criar um site profissional para sua empresa? Se a resposta foi sim, provavelmente você ficou na dúvida se realmente vale a pena investir em um site para o seu negócio.

A pergunta pode parecer boba, mas faz muito sentido, afinal de contas, em tempos de redes sociais muitos empreendedores, sobretudo os pequenos, médios e profissionais liberais acham que esse tipo de espaço é uma perda de tempo e de dinheiro.

Mas, me responde, qual a primeira coisa que você faz quando está procurando um produto ou serviço? Se você, assim como a maioria das pessoas, respondeu “pesquiso no Google” saiba que está deixando dinheiro na mesa e perdendo a oportunidade de também ser encontrada(o) por quem busca pelo que você vende.

Quando a empresa tem um site onde a gente encontra referências do produto e outras informações, fica muito fácil tomar a decisão de comprar. O site é um espaço estratégico com o objetivo de informar, quebrar possíveis objeções e na converter o visitante em cliente.

Ainda não está convencido? Tudo bem. Preparamos um texto para lhe mostrar a importância desse espaço. Confira.


O que é e o que deve conter um site institucional?

O site institucional é o “cartão de visitas” de sua empresa. É por onde seus clientes sabem mais sobre o seu negócio. O que é, que serviços você entrega, onde fica sua base de atendimentos.


Para que esse site seja considerado um site institucional, é preciso que o espaço respeite alguns requisitos, como conter as informações atualizadas (ninguém confia em um site desatualizado, não é mesmo?), ter páginas rápidas
e objetivas, para que o cliente encontre em pouco tempo o que busca e estar otimizado para dispositivos móveis. Afinal de contas, a maioria de nós acessa a internet via smartphone.


Além disso, o bom site institucional deve investir na criação de conteúdos relevantes sobre o seu negócio. É a chance de você mostrar aos clientes que realmente domina o segmento em que está inserido, oferecer serviços online
(desde que isso seja possível) e ter um visual limpo, apenas com as informações que os clientes precisam.


Assim, sua página será rápida, responsiva e você conseguirá posicioná-la entre as principais posições de busca no Google, trazendo ainda mais clientes para a sua empresa e, assim, aumentando seus ganhos.


Afinal, por que criar um site institucional para sua empresa?


Mesmo com tudo o que dissemos, você ainda está com dúvidas se deve ou não criar um site institucional para sua empresa? Então preste atenção nos motivos que separamos abaixo.


Fortalecer a imagem da empresa

Um site institucional é um ótimo instrumento para quem deseja fortalecer a imagem de sua empresa, pois aumenta a presença digital desta companhia em canais digitais, e este é um dos principais deles.


Acha pouco provável que isso seja verdade? Bem, e se lhe disséssemos que mais de 100 milhões de brasileiros acessam a internet? Imagine o potencial de sua empresa em alcançar toda essa população sem precisar de um contato
físico?


Com esse empurrão, você conseguirá que muitos potenciais clientes conheçam seus serviços e contratem sua empresa.


Mais credibilidade


Lembra quando perguntamos qual a primeira coisa que uma pessoa faz quando quer procurar por um produto ou serviço na internet? Pois bem, é nos sites que essas pessoas acabam indo parar para buscar as informações que
necessitam.


Quando esses potenciais clientes percebem que uma empresa não possui um site, muitos desistem da ideia de contratar esse serviço, por receio de que não seja algo sério, afinal de contas uma empresa sem site não tem como dar as informações que o consumidor necessita.


Quer mais? Clientes costumam considerar como ultrapassadas as empresas que não mantém nenhum tipo de site para falar sobre o seu negócio ou serviço.


E, para um empreendedor virtual ou mesmo um profissional liberal, isso quer dizer perder muitos negócios.


Fornece informações ao cliente

Outra razão muito importante para que você invista em um site institucional para sua empresa é o fato de que esse espaço disponibiliza informações importantes para os clientes.


Quer um exemplo? Nos sites institucionais é comum que as pessoas descubram dados como dias e horários de funcionamento da empresa, produtos e serviços ofertados e até mesmo depoimentos de outros clientes.


Com mais informações sobre o produto ou serviço que você oferece, o cliente se sente mais seguro para fazer a venda, acaba recomendando você e tem menos chances de reclamações sobre algo que possa não ter ficado tão claro.


Além disso, no site institucional você pode manter também um canal de comunicação virtual com seus clientes, permitindo que eles tirem dúvidas ou mesmo resolvam pequenos problemas de forma simples e rápida, aumentando
as chances de que façam novos negócios com você.


Atrai mais clientes


Por fim, uma razão muito forte para que você crie um site institucional para o seu negócio, independente da área em que atue ou de seu tamanho é a capacidade deste espaço em atrair pessoas interessadas em seus produtos ou
serviços.


Com a ajuda de um blog hospedado no site, sua equipe, ou você mesmo, poderão produzir conteúdos relevantes, que agregarão maior valor aos seus negócios, melhorando consideravelmente seus resultados.

Esta gostando desse conteúdo? Compartilhe!

Vera Paiva

Vera Paiva

Web designer, blogueira, empresária, estrategista, marketeira, programadora em formação, expert em SEO e criação de Websites em Wordpress.

Siga me:

Pesquisar

Vera Paiva é web designer, consultora, estrategista de marketing digital, programadora em formação, expert em SEO e criação de Websites em Wordpress.

Siga-me

Leia Também

Get The Latest Updates

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.